Menu

sábado, 7 de agosto de 2010

Meu sonho é ser...

Fala sério! Quantas vezes a gente já ouviu, falou, pensou, escreveu sobre isso? E sempre tem aquela pessoa que diz: ah! Tu nem vai conseguir, tu não tem vocação pra isso. Ou então: e como tu vai pagar? E daí desanimamos e vamos fazer algo que não gostamos para agradar pessoas que não se importam. Quando eu era pequena, meu sonho era ser bombeira. Pode rir, é engraçado. Aí eu cresci e quis ser professora. De repente, meu interesse voltou-se pra arquitetura, e então achei o que eu quero: Jornalismo. As pessoas me perguntam o porque, e na verdade eu não sei responder. Foi uma coisa que surgiu do nada e que me agradou. É algo com que me identifico, que me faz feliz. Mas, apesar disso, eu ainda tenho tempo pra mudar de ideia mais uma vez. Faltam dois anos e meio pro vestibular, mas desde agora tenho que me esforçar. Bem, pra mim falta tempo, mas tem gente que o vestibular ta aí e ela ainda não decidiu o que fazer. Acho que as pessoas deveriam guiar-se mais por seu coração e um pouco de razão. Porque se agir totalmente pelo coração vai acabar escolhendo algo ruim, e se for totalmente pela razão vai acabar fazendo algo de que não gosta. Na verdade, bem na verdade, devemos sempre levar em conta todos os fatores. Preços, numero de candidatos por vaga, distância da universidade, etc. E claro, será que eu vou ser feliz fazendo isso pro resto da minha vida? Devemos pesquisar, nos informar, saber como é o campo de trabalho, e conhecer mais aquelas profissões que achamos chatas, porque talvez seja daquela que você precisa. Enfim, eu torço muito pra que você que vai prestar vestibular esse ano se dê muito bem e que seja muito feliz. Ah, e não se esqueçam, depois do sacrifício vem a recompensa. Beeeeeeeijos

2 comentários:

  1. Acho interessante afirmar que a escolha da faculdade deve ser uma mistura do coração com a razão, claro que pra mim, a escolha da faculdade é uma questão puramente de mercado, devemos ver o que o mercado necessita e tentar nos adequar em alguma das coisas, sua visão é bonita, mas acaba sendo sonhadora demais, talvez pelo tempo que você ainda tem disponivel até fazer a verdadeira escolha.
    Não estou te criticando, só acho que, se você não agarrar com unhas e dentes as oportunidades, talvez seja tarde demais quando "vier o que se gosta" (:

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho... É ser capitão de uma tripulação pirata e atravessar a grand line até encontrar o one piece, mas como não dá, vou ser publicitário mesmo, pois quero trabalhar em algo que influencie e mexa com a cabeça das pessoas, como dizem, propaganda é a alma do negócio.

    ResponderExcluir