Menu

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amizades temporárias

Conheço milhares de pessoas que reclamam disso. Principalmente pessoas do sexo feminino. Geralmente, as pessoas se aproximam das outras com "terceiras" intenções. É pra fazer amizade com fulano de tal, pra conseguir alguma coisa, para aparecer. E o pior de tudo é que elas conseguem, e depois a amizade termina. Isso ocorre muito quando um menino se aproxima de uma menina, ele faz-se de amigo, puxa papo, descobre algumas coisas sobre a pessoa e depois pergunta: tem namorado? Eu sempre perco amigos por causa disso. É tão sério isso, e as pessoas não dão atenção; amizade não é coisa pra se brincar. Amizade é afeto, carinho, companheirismo, confiança, e não bons resultados como um amigo popular que te torna popular. Não sou popular e nunca fui popular. Tenho poucos amigos, mas sei que com eles eu sempre vou poder contar, porque a nossa amizade não foi construída acima de intenções, mas acima de sentimentos, acima de confiança. É isso o que eu acho que deveria acontecer, afinal, do que adianta uma amizade temporária? Quem sabe aquela menina do msn que tem namorado não é a pessoa certa pra ser sua melhor amiga? Eu acredito na teoria do amor. Se ele existe na amizade, então não se precisa de mais nada. Amizades eternas são muito melhores que amizades temporárias. É só pensar nas vantagens: é melhor ter um amigo de verdade ou um amigo popular que te esnoba? #reflita

Um comentário:

  1. Acho muito dificil uma amizade entre menino e menina sem terceiras intenções, pelo menos de uma das partes, mas existem casos, eu por exemplo tenho algumas amigas, de verdade, mas não nego que já aconteceram ou que ainda vão acontecer mais "coisas" entre nós, mas enfim, acho q isso já não tem á ver com as tais "borboletas". Eu tenho um exemplo mais claro disso, mas por ser algo por demais pessoal acho melhor não postar aqui. ah, e continua q o blog ta otimo, eu to curtindo.

    ResponderExcluir